Sobre

Começou como mais um grupo de whatsapp, entre amigos, pra falar de futebol. Conversa vai, conversa vem, conversa – acima de tudo – boa. Tão boa, que a ideia de fazer um podcast apareceu. Com alguns meses, o que era uma ideia foi se solidificando e, nesse processo, fomos agregando ideias e interesses em comum. Daí nasceu o Sindicato da Bola, um podcast de torcida sobre futebol, cultura e política regado (quase sempre) a cerveja.

O Sindicato da Bola vai ao ar todas sextas-feiras, às 12h, sempre com seus quadros tradicionais:

Cantor e compositor do Nordeste brasileiro, Luiz Gonzaga é o Rei do Baião. Uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira dá nome à nossa Rádio Gonzaga, o momento musical que abre o Sindicato da Bola.

Carlinhos Bala também é Rei: o Rei de Pernambuco. Com passagem pelos quatro grandes da capital, o ídolo pernambucano empresta seu nome ao momento do Sindicato da Bola voltado ao futebol que mais importa: o futebol de Náutico, Santa Cruz e Sport.

E, por fim, reforcemos o futebol como terreno do debate político. O bloco final do Sindicato da Bola é separado para discutir os assuntos mais recentes ou relevantes do universo político do futebol. O mestre Eduardo Galeano, escritor e jornalista uruguaio – acima de tudo, torcedor do Club Nacional de Football – é homenageado em nosso bate-papo sobre as veias abertas do futebol mundial.

¡Hasta!