SCTO #48 – Os dirigentes do nosso futebol & Relações políticas e personalismo

De pé o vítimas do futebol pernambucano!

No podcast #48, o sindicalista Pedro Costa e a sindicalista Alice do Monte recebem Aristóteles Cardona, rubro-negro no futebol e na política, como professor da UNIVASF, médico e militante da área da saúde, além de podcaster no Medicina em Debate, para bater um papo no Eduardo Galeano sobre a relação quase que umbilical entre a política partidária e os nossos dirigentes – não só do Brasil, mas do futebol pernambucano.

Na conta do nosso convidado, a Rádio Gonzaga que abre o programa é a música Trevas, de Jards Macalé. Trevas – nada mais adequado – em homenagem à conjuntura nacional.

O programa é uma reminiscência histórica dessa relação íntima entre os presidentes de time de futebol que são políticos – ou políticos que são presidentes de time de futebol? – com foco no nosso estado. A foto do Galeano fica em homenagem ao que talvez seja o dirigente mais caricato e icônico da história do futebol em nosso país, Eurico Miranda, falecido em 2019.

Dá o play e conta pra gente o que achou!