SCTO #42 – Um Ano Sem Marielle: bicheiros, futebol e milícias

Está no ar o Sindicato da Bola #42, com um Eduardo Galeano, nosso momento de falar de futebol e política, independente e de maior duração. Vocês pediram e ele veio!

Na primeira edição neste novo formato, Alice do Monte e Pedro Costa, da bancada sindicalista, recebem Alcysio Canette (Lado B do Rio) pra bater um papo cheio de informação sobre o estado das investigações da execução política de Marielle Franco, a atuação das milícias no Rio de Janeiro e, claro, futebol.

A bancada ainda troca uma ideia descontraída sobre jogo do bicho, o histórico contraventor Castor de Andrade, seu Bangu e suas confusões com o Sport de 1987, a manifestação da Brigada Popular Alvirrubra nas arquibancadas do Eládio de Barros Carvalho e as ligações da milícia com jogadores e equipes de futebol.

Ah, e a Rádio Gonzaga, escolhida pelo nosso convidado, abre com Espelho Cristalino, de Alceu Valença, e fecha com o tema de abertura do Lado B do Rio, o Rap do Surfista, do Grupo Geração.

#MariellePresente

Sindicato da Bola Escrito por:

1. Gustavo Novaes
    março 23, 2019
    Responder

Esse Luiz Antônio era chamado de muralha quando jogava no Fla, o Luxa amava ele.

2. Anderson Rodrigues
    março 25, 2019