SCTO #41 – Clássico das Emoções sem Emoções & Sport Líder no PE 2019

Acabou a primeira fase do Campeonato Pernambucano, o popular Evandrão! Pela nona rodada do torneio, o Sport saiu do Grande Recife pela primeira vez no ano pra bater a Patativa e garantir a liderança. Nos Aflitos, Náutico e Santa ficaram no 0x0 em um Clássico das Emoções insosso. Pela Copa do Nordeste, vitória Timbu fora de casa e entrada no G4 do regional. Tudo isso e isso e um bocadinho mais no papo do Sindicato da Bola #41.

>> Rádio Gonzaga: Jorge Ben Jor – Ponta de Lança Africano (Umbabarauma)

• Náutico – 44:44

>> Rádio Gonzaga: Jorge Ben Jor – Zumbi

Apita o mestre Jorge Ben Jor e o Sindicato da Bola de número 41 começa com Ponta de Lança Africano, do álbum África Brasil (1976). A escolha musical é uma homenagem ao aniversário do Zé Pretinho, que completa 74 anos na próxima sexta-feira (22/03).

Depois da entrada musical, sempre vem o futebol. Passando para o mundo da bola, Breno Lacet dá o tom empolgado de um Sport que parece ter se encaixado com Guto Ferreira. O rubro-negro da Praça da Bandeira comenta as duas últimas vitórias tranquilas contra Salgueiro e Central e a liderança do Leão na reta final do Pernambucano.

Chegando nas Repúblicas Independentes do Arruda, o tricolor Cássio Henrique Lyra analisa o Clássico das Emoções pela perspectiva Coral e foca na complicada sequência do Santa Cruz. Nos próximos doze dias, serão 4 confrontos decisivos para o Tricolor: Ceará e Confiança pelo Nordestão, quartas de final do Pernambucano e mais uma decisão milionária na Copa do Brasil, dessa vez contra o ABC, em esquema de ida e volta.

E fechando o bloco, chegamos aos Aflitos com a alvirrubra e apresentadora desta edição do Sindicato da Bola Alice do Monte, que troca uma ideia sobre a maior invencibilidade do Brasil em 2019, aquela defendida pelo Clube Náutico Capibaribe. O Timbu bateu CRB fora de casa pelo Nordestão e empatou contra o Santa no último domingo, garantindo uma entrada no G4 da competição regional e o segundo lugar no estadual.

Foto do Banner: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Sindicato da Bola Escrito por:

seja o primeiro a comentar