SCTO #40 – A Volta do Carnaval com Pernambucano & Nordestão

Carnaval, ressaca…e começou o ano, meu povo! No futebol pernambucano, o Náutico mantém a invencibilidade de onze jogos e chega perto do G4 no Nordestão. Na Ilha do Retiro, sem jogos desde o pré-Carnaval, ecos do passado: Messi Aurélio de volta ao rubro-negro? Já pelas bandas do Arruda, o Santa Cruz empatou com o CSA e garantiu a liderança do grupo A da Copa do Nordeste. Tudo isso e um bocadinho mais no papo do Sindicato da Bola #40.

>> Rádio Gonzaga: Estação Primeira de Mangueira – História pra Ninar Gente Grande

• Náutico –
  • Sport –
  • Santa Cruz –

O Sindicato da Bola abre com o samba-enredo vencedor do Carnaval carioca, um hino da Estação Primeira de Mangueira à verdadeira História do Brasil, aquela escrita por Marias, Mahins, Marielles, Malês.

Passando pro mundo da bola, a dupla Timbu Alice do Monte e Manoel Salgado batem um papo sobre a invencibilidade alvirrubra, que já chega a onze jogos, e discutem as suadas vitórias contra o o Sampaio Correa nos Aflitos e diante do América em um Estádio Cunhão vazio e silencioso.

Chegando à Praça da Bandeira, o rubro-negro Breno Lacet analisa a mansa vida do Leão. Com poucos jogos e a classificação no Pernambucano já garantida, o foco rubro-negro é no começo do trabalho de Guto Ferreira, com problemas do DM e a bombástica notícia da possível volta de um ídolo do passado, Marcos Aurélio.

Fechando o programa, no lado da Cobra Coral, o tricolor Roberto Dantas comenta o resultado de um Carnaval preto, branco e vermelho: a vitória contra o Moto Club no Nordestão, a derrota pro Salgueiro pelo Pernambucano, e o empate contra o CSA em casa, também pelo regional.

Dá teu play e conta pra gente o que achou! #MariellePresente

Foto do Banner: Antonio Scorza / Agência O Globo