SCTO #39 – Deu Santa no Clássico do Grande Acordo Nacional & Diego Souza não vem

Semana movimentada para o futebol pernambucano! O Santa Cruz bateu o Timba nos pênaltis, no Clássico do Milhão – que depois virou clássico do 60%. No Ilha do Retiro, Diego Souza acabou feito sonho de Carnaval, numa segunda-feira de Cinzas, mas a Era Guto Ferreira acabou de começar. O Náutico chora com a eliminação na Copa do Brasil e sorri com os 40% que ganhou no acordo de diretorias. Tudo isso e um bocadinho mais no papo do Sindicato da Bola #39.

>> Rádio Gonzaga: Shevchenko e Elloco e MC Balakinha – Tome Empurradão

O Sindicato da Bola começa com uma Rádio Gonzaga tocando o hit do Carnaval, em bom sotaque pernambucano. Escolhido a dedo por Alice do Monte, o bregafunk de Shevchenko e Elloco abre mais uma edição do podcast!

No nosso Carlinhos Bala, o momento de falar do futebol de Pernambuco, Breno Lacet analisa a chegada de Guto Ferreira, fala da não concretização da sonhada vinda de Diego Souza e critica a irresponsável decisão da gestão Milton Bivar de descontinuar o futebol feminino na Praça da Bandeira.

Pedro Costa e Roberto Dantas comentam o Clássico do Milhão, que virou, no fim das contas, um Grande Acordo Nacional. A dupla Coral destrincha o que houve de positivo e negativo na classificação tricolor em cima do Timba, resultado que ficou em segundo plano após o acordo entre presidentes.

Alice do Monte fecha o bloco trazendo a visão Timbu do resultado e da negociação antes da partida e já traz os planos do Náutico para as semana seguintes, com o duelo contra o Salgueiro pelo Pernambucano e contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste.

Foto do Banner: Santa Cruz/Divulgação