SCTO #37 – Bancada das Minas & Sindicato Entrevista Aline Pellegrino

Está no ar o Sindicato da Bola #37, uma edição com a participação especial de Aline Pellegrino, ex-capitã da Seleção Brasileira e Coordenadora de Futebol Feminino da FPF-SP, e uma bancada 100% feminina comandada pela sindicalista Alice do Monte.

>> Rádio Gonzaga: Elza Soares – Deus Há de Ser

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 09:21

>> Eduardo Galeano (Sindicato Entrevista Aline Pellegrino)  –  41:10

A escolha musical que abre o programa fica a cargo da convidada Rafa Inácio, torcedora Coral das bandas do Arruda e integrante do Movimento Coralinas. O Sindicato começa com todo o peso de Elza Soares para dizer que “Deus é Mãe e há-de-ser Fêmea, Fina e Linda“.

No bloco boleiro, o Carlinhos Bala, a alvirrubra Larissa Brainer, Diretora de Comunicação na ONG love.fútbol e idealizadora da campanha #JogaPraElas, se soma a Alice e Rafa para fechar a bancada e debater o último Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, que fez jus ao nome e terminou com dois gols para cada lado. A rubro-negra da Praça da Bandeira Juliana Serretti termina o bloco participando a distância pra contar um pouquinho da semana do Leão e projetar os confrontos com o Tombense e o Clássico das Multidões no fim de semana.

No Eduardo Galeano, a hora de misturar futebol e política, a bancada recebe a ex-capitã da Seleção Brasileira e atual Coordenadora de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol, Aline Pellegrino, para um bate-papo sobre a carreira da medalhista olímpica, experiências e desafios no futebol e os avanços e retrocessos da modalidade no Brasil.

Foto do Banner: Greg Baker / AP