SCTO #36 – Gol de Jô, Brocador Desencanta & Viralatismo da Conmebol

De pé, ó vítimas do futebol pernambucano!

O Santa Cruz vem embalado por duas vitórias seguidas nas duas competições em que disputa. O Náutico tenta se recuperar da pequena crise resultante do mau início no regional e estadual. Já o Sport – e Hernane Brocador – comemoram o bom começo de ano. Tudo isso e um bocadinho mais – na pauta do Sindicato da Bola #36.

Como sempre, você pode ouvir o programa em partes:

>> Rádio Gonzaga: Udora – The Beautiful Game

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 05:50

  • Santa Cruz – 05:50
  • Náutico – 12:55
  • Sport – 29:20

>> Eduardo Galeano (Viralatismo da Conmebol)  – 44:01 

Começa mais uma edição do Sindicato da Bola com uma Rádio Gonzaga escolhida pelo estreante do dia, o rubro-negro Caio Moura : A já finada banda Udora, com a música The Beautiful Game.

No bloco boleiro, o Carlinhos Bala, o assunto central são os jogos do Nordestão e Pernambucano. Roberto Dantas abre o bloco comentando a goleada da Cobra em cima do Afogados (4×0) e a magra, porém importante vitória em cima do ABC (1×0). bem como discute o Clássico das Emoções que será disputado no sábado. Alice do Monte e Manoel Salgado discutem o início preocupante do Náutico e traçam o futuro da equipe, já de olho no clássico contra o Santa Cruz. Por fim, estreia sindical! Caio Moura fecha o bloco comentando a vitória rubro-negra em cima do América e projeta as próximas partidas do Leão da Ilha.

No Eduardo Galeano, contemplação e tristeza com os rumos da Conmebol. Antes corrupta, agora vira-lata. O que fazer diante de um cenário onde os maiores dirigentes do continente querem transformar a festa em teatro e os estádios em arenas? A gente faz uma digressão histórica, aponta um maior culpado e debate sobre o definhamento do futebol sudaca.

Dá teu play e conta pra gente o que achou!

Sindicato da Bola Escrito por:

Podcast de torcida sobre futebol, cultura e política. Acima de tudo, uma desculpa pra se juntar semanalmente e tomar cerveja. O Sindicato da Bola vai ao ar às terças-feiras.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *