SCTO #36 – Gol de Jô, Brocador Desencanta & Viralatismo da Conmebol

O Santa Cruz vem embalado por duas vitórias seguidas nas duas competições em que disputa. O Náutico tenta se recuperar da pequena crise resultante do mau início no regional e estadual. Já o Sport – e Hernane Brocador – comemoram o bom começo de ano. Tudo isso e um bocadinho mais – na pauta do Sindicato da Bola #36.

>> Rádio Gonzaga: Udora – The Beautiful Game

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 05:50

>> Eduardo Galeano (Viralatismo da Conmebol)  – 44:01

Começa mais uma edição do Sindicato da Bola com uma Rádio Gonzaga escolhida pelo estreante do dia, o rubro-negro Caio Moura : A já finada banda Udora, com a música The Beautiful Game.

No bloco boleiro, o Carlinhos Bala, o assunto central são os jogos do Nordestão e Pernambucano. Roberto Dantas abre o bloco comentando a goleada da Cobra em cima do Afogados (4×0) e a magra, porém importante vitória em cima do ABC (1×0). bem como discute o Clássico das Emoções que será disputado no sábado. Alice do Monte e Manoel Salgado discutem o início preocupante do Náutico e traçam o futuro da equipe, já de olho no clássico contra o Santa Cruz. Por fim, estreia sindical! Caio Moura fecha o bloco comentando a vitória rubro-negra em cima do América e projeta as próximas partidas do Leão da Ilha.

No Eduardo Galeano, contemplação e tristeza com os rumos da Conmebol. Antes corrupta, agora vira-lata. O que fazer diante de um cenário onde os maiores dirigentes do continente querem transformar a festa em teatro e os estádios em arenas? A gente faz uma digressão histórica, aponta um maior culpado e debate sobre o definhamento do futebol sudaca.