SCTO #35 – Fim de Semana de Clássicos & O Caso Retrô FC

De pé, ó vítimas do futebol pernambucano!

No primeiro clássico pernambucano do ano, o Leão levou a melhor e bateu o Timbu por 3×1 na Ilha do Retiro. Pelo Nordestão, também teve rivalidade acirrada. O Santa Cruz recebeu o Bahia no Arruda e sofreu sua primeira derrota de 2019, também por 3×1. Os clássicos do fim de semana e um bocadinho mais estão na pauta do Sindicato da Bola #35.

Como sempre, você pode ouvir o programa em partes:

>> Rádio Gonzaga: Elton John & Kiki Dee – Don’t Go Breaking My Heart

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 06:43

  • O Clássico dos Clássicos – 06:43
  • Sport – 24:55
  • Náutico – 32:35
  • Santa Cruz – 37:35

>> Eduardo Galeano (O Caso Retrô FC)  – 49:37

Começa mais uma edição do Sindicato da Bola com uma Rádio Gonzaga dançante: Elton John e Kiki Dee cantam o clássico Don’t Go Breaking My Heart. A escolha é uma referência à relação do Rocket Man com o Watford, clube do seu coração, do qual já foi presidente e dono.

No bloco boleiro, o Carlinhos Bala, o assunto central são os clássicos do fim de semana. Breno Lacet e Manoel Salgado discutem a vitória tranquila do Sport sobre o Náutico no Clássico dos Clássicos e projetam os duelos seguintes do Leão e do Timbu. Roberto Dantas fecha o bloco comentando a derrota do Tricolor Coral no clássico nordestino contra o Tricolor Baiano pela Copa do Nordeste e discutindo os confrontos da semana contra ABC e Afogados.

No Eduardo Galeano, o momento de misturar futebol e política, o gancho é a recente notícia de que o Retrô FC, clube que tem como presidente o ex-VP de Comunicação do Sport, Laércio Guerra, irá participar das categorias profissionais do futebol pernambucano a partir de 2019. A bancada sindicalista discute o conceito de clube-empresa, suas modalidades e os pontos positivos e negativos que essa “novidade” traz para o futebol brasileiro. O clube-empresa é solução, problema ou um pouco dos dois?

Dá teu play e conta pra gente o que achou!

Foto do Banner: Williams Aguiar / Sport Club do Recife

Podcast de torcida sobre futebol, cultura e política. Acima de tudo, uma desculpa pra se juntar semanalmente e tomar cerveja. O Sindicato da Bola vai ao ar às terças-feiras.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *