Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar | Incorporar
Assine: Apple Podcasts | Android | RSS
De pé, ó vítimas do futebol pernambucano!
No primeiro clássico pernambucano do ano, o Leão levou a melhor e bateu o Timbu por 3×1 na Ilha do Retiro. Pelo Nordestão, também teve rivalidade acirrada. O Santa Cruz recebeu o Bahia no Arruda e sofreu sua primeira derrota de 2019, também por 3×1. Os clássicos do fim de semana e um bocadinho mais estão na pauta do Sindicato da Bola #35.
Como sempre, você pode ouvir o programa em partes:
>> Rádio Gonzaga: Elton John & Kiki Dee – Don’t Go Breaking My Heart
>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 06:43
- O Clássico dos Clássicos – 06:43
- Sport – 24:55
- Náutico – 32:35
- Santa Cruz – 37:35
>> Eduardo Galeano (O Caso Retrô FC) – 49:37
Começa mais uma edição do Sindicato da Bola com uma Rádio Gonzaga dançante: Elton John e Kiki Dee cantam o clássico Don’t Go Breaking My Heart. A escolha é uma referência à relação do Rocket Man com o Watford, clube do seu coração, do qual já foi presidente e dono.
No bloco boleiro, o Carlinhos Bala, o assunto central são os clássicos do fim de semana. Breno Lacet e Manoel Salgado discutem a vitória tranquila do Sport sobre o Náutico no Clássico dos Clássicos e projetam os duelos seguintes do Leão e do Timbu. Roberto Dantas fecha o bloco comentando a derrota do Tricolor Coral no clássico nordestino contra o Tricolor Baiano pela Copa do Nordeste e discutindo os confrontos da semana contra ABC e Afogados.
No Eduardo Galeano, o momento de misturar futebol e política, o gancho é a recente notícia de que o Retrô FC, clube que tem como presidente o ex-VP de Comunicação do Sport, Laércio Guerra, irá participar das categorias profissionais do futebol pernambucano a partir de 2019. A bancada sindicalista discute o conceito de clube-empresa, suas modalidades e os pontos positivos e negativos que essa “novidade” traz para o futebol brasileiro. O clube-empresa é solução, problema ou um pouco dos dois?
Dá teu play e conta pra gente o que achou!
Foto do Banner: Williams Aguiar / Sport Club do Recife
Seja o primeiro a comentar