SCTO #30 – Futebol e Resistência, um giro pelo mundo

SCTO #30 – Sport Mal em Casa & Futebol e Resistência, um giro pelo mundo

Está no ar o Sindicato da Bola #30! Como sempre, você pode ouvir o programa em partes:

>> Rádio Gonzaga: Los Fastidios – Antifa Hooligans

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 03:58

>> Eduardo Galeano (Futebol e Resistência, um giro pelo mundo) – 35:52

Los Fastidios, banda punk italiana, abre a nossa Rádio Gonzaga, dando o tom e o peso do papo que tivemos no programa já no título da música escolhida: Antifa Hooligans.

Saindo da introdução musical e passando para o futebol pernambucano, Breno Lacet começa o Carlinhos Bala comentando a amarga sequência de resultados do Leão em seus domínios contra os rubro-negros Vitória e Flamengo, que dificulta a luta do Sport pra fugir da degola. Roberto Dantas traz um panorama do que está por vir no Santa Cruz – além, é claro, de opinar sobre a polêmica do ovo. E fechando o bloco, temos Manolo Salgado Neto trazendo as últimas informações sobre o alvirrubro da Rosa e Silva e a sua expectativa para o amistoso de reinauguração dos Aflitos.

No Eduardo Galeano, o momento de misturar futebol e política, uma novidade: um quadro mais expositivo que o comum para dar gás e esperança em tempos sombrios. Breno, Roberto e Manoel se revezam contando histórias pelo mundo de torcidas, clubes, atletas e treinadores que resistiram e resistem em cenários de opressão, contra a ameaça autoritária, utilizando o futebol, a camisa e arquibancada como voz e plataforma de luta.

Foto do Banner: Reprodução / Superinteressante

Podcast de torcida sobre futebol, cultura e política. Acima de tudo, uma desculpa de amigos pra se juntar semanalmente e tomar cerveja. O Sindicato da Bola vai ao ar às sextas-feiras.