SCTO #29 – Os Estaduais vão acabar?

SCTO #29 – Newell’s Old Boys nos Aflitos & O Fim dos Estaduais (?)

>> Rádio Gonzaga: Jorge Drexler – La Vida Entera

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 08:18

• Sport – 11:37
  • Santa Cruz – 27:38
  • Náutico – 43:25

>> Eduardo Galeano (O Fim dos Estaduais?) – 54:44

>> Rádio Gonzaga: The White Stripes – Seven Nation Army

Está no ar o Sindicato da Bola #29!

Na nossa tradicional Rádio Gonzaga, o uruguaio Jorge Drexler abre o programa colocando carvão na locomotiva dourada do Club Atlético Peñarol para homenagear o bicampeonato uruguaio do glorioso Carbonero.

Passando para o futebol pernambucano, Breno Lacet começa o Carlinhos Bala comentando o empate fora de casa do Leão da Ilha contra o Fluminense, no Maracanã, e crava: “não cairemos”! Pedro Costa, nosso apresentador titular, troca uma ideia sobre as novidades do Santa Cruz, como a saída de Arthur e a tentativa da gestão Coral de modernizar o estatuto do clube. E fechando o bloco, temos a estreia da nova sindicalista Alice do Monte, que já chega vestindo a camisa Timbu pra falar do amistoso de volta aos Aflitos com o Newell’s Old Boys e das novas contratações do Náutico, já de olho na pré-temporada para 2019.

No Eduardo Galeano, o momento de futebol e política, a mesa sindicalista debate o possível fim dos estaduais. O gancho para a conversa é a entrevista que Mário Celso Petraglia, Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, deu à Rádio Transamérica afirmando que a TV Globo não tem interesse nos estaduais e que, por isso, as competições locais estão com os dias contados. No bloco, Alice, Pedro e Breno discutem os impactos dessa decisão e as alternativas para o calendário do futebol brasileiro.

Foto do Banner: Aldo Carneiro / PE Press

Podcast de torcida sobre futebol, cultura e política. Acima de tudo, uma desculpa de amigos pra se juntar semanalmente e tomar cerveja. O Sindicato da Bola vai ao ar às sextas-feiras.