SCTO #23 – O #EleNão da Arquibancada

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 06:08

• Santa – 25:38

>> Eduardo Galeano (O #EleNão da Arquibancada) – 31:50

Está no ar o Sindicato da Bola #23!

O programa começa com O Rappa na Rádio Gonzaga cantando um samba de Bezerra da Silva, Candidato Caô Caô, sempre atual em época de eleições. A versão do mestre Bezerra também pode ser escutada ao final do programa.

Passando para  o futebol pernambucano, o Leão da Ilha abre o quadro Carlinhos Bala, com Breno Lacet comentando os caminhos e decisões da gestão Arnaldo Barros que levaram à chegada do quarto treinador do ano na Praça da Bandeira: o polêmico Milton Mendes. O quadro segue, ainda, com Manoel Salgado trazendo as renovações e a movimentação do Timbu no mercado, já de olho na temporada 2019. Fechando a mesa, Cássio Henrique Lyra conta as novidades do Tricolor do Arruda, como a nova campanha para a obra da fachada e as renovações de contrato no elenco coral.

No bloco final, o Eduardo Galeano, é momento de falar de futebol e política. A mesa sindicalista fala das recentes manifestações de atletas e torcidas favoráveis à candidatura autoritária e fascistóide do atual líder das pesquisas – mas que perde em quase todas simulações de segundo turno – e a resposta resistente vinda das arquibancadas por todo Brasil, o #EleNão das torcidas. Discutimos, ainda, os limites e reverberações das declarações e posicionamentos dos dois lados.

Dá o play e conta pra gente o que achou!

#EleNão

Foto do Banner: Reprodução / Sport Club do Recife

Podcast de torcida sobre futebol, cultura e política. Acima de tudo, uma desculpa de amigos pra se juntar semanalmente e tomar cerveja. O Sindicato da Bola vai ao ar às sextas-feiras.