SCTO #22 – Homofobia no Futebol

• Náutico – 12:30
  • Santa – 20:05

>> Eduardo Galeano (Homofobia no Futebol) – 32:09

Está no ar o Sindicato da Bola #22!

Na Rádio Gonzaga, abrimos o programa com a escolha da nossa convidada Alice do Monte. A música foi Bolsonada da banda brasileiro-mexicana Francisco, El Hombre, que dialoga fortemente com a nossa realidade política atual.

No Carlinhos Bala, nosso tradicional momento de futebol pernambucano, Breno Lacet comenta o recente estudo do Itaú BBA sobre as finanças do Leão e dá seu prognóstico para Sport e Palmeiras.. Em seguida, Alice, que é alvirrubra, comentou o planejamento do Timbu para 2018, em especial o trabalho do técnico Márcio Goiano, além, da grande expectativa para o retorno ao estádio dos Aflitos. No bloco coral, Roberto Dantas e Pedro Costa analisaram a saída de Roberto Fernandes do Santa Cruz, contratado pelo CRB, e traçaram o perfil de treinador esperado para a próxima temporada, assim como o possíveis correções na administração do clube para que o próximo ano seja mais feliz na Beberibe.

Entramos no Eduardo Galeano, bloco de futebol e política, trazendo à tona o mais recente acontecimento LGBTfóbico no futebol brasileiro, encabeçado por parte da torcida do Atlético-MG, em clássico contra o Cruzeiro. Traçamos uma contextualização histórica de casos de homofobia no futebol e como ela é combatida. No debate, os sindicalistas contaram histórias pessoais sobre a cultura da homofobia nos estádios e trouxeram atitudes que podem ajudar a combater o preconceito no futebol.

Foto do Banner: Torcida Coligay. Libretos / Divulgação

Podcast de torcida sobre futebol, cultura e política. Acima de tudo, uma desculpa de amigos pra se juntar semanalmente e tomar cerveja. O Sindicato da Bola vai ao ar às sextas-feiras.