SCTO #21

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 02:02

• Santa – 20:26

>> Eduardo Galeano (Futebol, Poder e as Eleições) – 32:54

Está no ar o Sindicato da Bola #21!

Na Rádio Gonzaga, Nelson Gonçalves canta a volta do boêmio Rodrigo Passos, o Barriga, nosso apresentador oficial que marcou presença no programa direto do Porto, em Portugal.

Carlinhos Bala, nosso tradicional momento de futebol pernambucano, começa com Breno Lacet comentando a fase do Sport, que empatou em casa com o Cruzeiro e tem como duelo seguinte o Corinthians, fora de casa. Pedro Costa volta à mesa sindical para comentar as novidades da semana no Tricolor do Arruda. E, fechando o bloco, o alvirrubro Rodrigo Passos dá as suas impressões, desde Portugal, do que passa no lado alvirrubro do Recife.

Passando para o Eduardo Galeano, o quadro que fala de futebol e política, explicamos como funciona o modelo eleitoral brasileiro para o Legislativo; em outras palavras, como você elege os deputados que formam o nosso Congresso Nacional. E discutimos, ainda, uma tendência bastante comum no futebol: os dirigentes e ex-jogadores que usam o esporte mais popular do planeta como uma plataforma eleitoral para chegar a cargos políticos.

Foto do Banner: Reprodução/Boca Juniors