SCTO #16

Náutico e Santa Classificados & O Fim do Esporte Interativo

Você pode ouvir o programa em partes:

>> Rádio Gonzaga – Caetano Veloso – Reconvexo

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 04:48

>> Eduardo Galeano (O Fim do Esporte Interativo) – 33:52

Está no ar o Sindicato da Bola #16, mais uma vez com Pedro Costa no comando do papo. Esse é um programa especial, a nossa estreia com os amigos da Rádio Aconchego. Quer conhecer mais sobre esse projeto massa? Confere aqui!

Na Rádio Gonzaga, logo no comecinho, vai uma singela homenagem ao aniversariante da semana, Caetano Veloso, que completou 76 anos na última terça.

Abrimos o programa no Carlinhos Bala com o Sport Club do Recife. Breno Lacet conta um pouco do clima de protesto na Ilha do Retiro, na partida contra a Chapecoense, e fala sobre as movimentações leoninas no mercado da bola. Manolo comenta as boas atuações individuais do Náutico contra o ABC, principalmente do capitão Josa, e levanta a bola da discussão sobre torcida única. Fechando o bloco, falando do Santa Cruz, nosso apresentador Pedro Costa vira comentarista e critica a volta ao mundo que o elenco tricolor deu pra sair de Juazeiro e chegar ao Recife e fala também do desempenho da Cobra Coral no campo contra a Juazeirense.

Para encerrar, discutimos as causas e consequências do fim das atividades dos canais televisisos Esporte Interativo no Eduardo Galeano. O que esse canal trouxe de novo para as transmissões esportivas no Brasil e em que ele cometeu os mesmos erros da grande mídia? Qual o futuro do jornalismo esportivo? Para saber a resposta ou aliás, ficar com mais dúvidas, só escutando esse episódio do Sindicato da Bola!