SCTO #09

Guia Sudaca da Copa & Escolha das Sedes, Geopolítica & a FIFA

Você pode ouvir o programa em partes:

>> Rádio Gonzaga – Calle 13 – Latinoamérica

>> João Saldanha (Guia Sudaca da Copa do Mundo – 04:12

• Argentina – 05:18
  • Colômbia – 15:41
  • Uruguai – 21:49
  • Peru – 33:05
  • Brasil – 44:27

>> Eduardo Galeano (As sedes da Copa sob um olhar político) – 1:09:20

De pé, ó vítimas do futebol mundial!

Está no ar mais um Sindicato da Bola – ou melhor dizendo, Sindicato da Copa!

Gravado logo após Rússia 5×0 Arábia Saudita, esse programa já chega ao ar respirando 100% o clima de Copa do Mundo!

No programa, abordamos todas as seleções sul-americanas que estão participando da Copa – Peru, Argentina, Colômbia, Uruguai e, claro,  o Brasil, pentacampeão mundial. No formato de áudio-guia, os sindicalistas fazem um raio x dos cinco países, com um levantamento histórico, técnico e tático. O nome do quadro Mundialista é João Saldanha. Sabe quem é a figura? Quer entender o motivo da homenagem? Clica aqui!

Por fim, o velho – e indispensável – Eduardo Galeano de sempre, o quadro que aborda futebol e política. O foco do papo é a escolha das próximas sedes de Copas do Mundo, com direito a debate o abuso contra os Direitos Humanos na Rússia e Catar e incoerências recentes da entidade da entidade que gere o futebol mundial.

Quer saber mais? Escuta a gente!