SCTO #07

Sport no G6 & Chile: Ditadura e Futebol

Você também pode ouvir o programa em partes:

>> Rádio Gonzaga: Quilapayún – Canción Final (Cantata Santa María de Iquique)

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 07:03

– Sport – 07:03

– Santa Cruz – 28:20

– Náutico – 38:59

>> Simón Bolívar (Colo Colo & Carlos Caszely na Libertadores de 1973) – 51:33

>> Eduardo Galeano (Temer, Allende e os Locautes) – 01:10:38

De pé, ó vítimas do futebol pernambucano! Está no ar o Sindicato da Bola #07, começando os trabalhos na Rádio Gonzaga com uma música símbolo do Chile, país que discutiremos bastante no episódio de hoje. A escolha foi de Quilapayún, com a música Canción Final. No finzinho do programa, ainda deixamos uma homenagem a Victor Jara, assassinado nos primeiros dias da ditadura de Pinochet.

No Carlinhos Bala, os rubro-negros Anax Botelho e Breno Lacet fazem um apanhado geral da sequência de vitórias rubro-negras, bem como analisam as dificuldades que o Leão enfrentará contra o Internacional, próximo adversário. Os tricolores Cássio Lyra e Roberto Dantas fazem uma análise do empate em 1×1 com o Confiança e  discutem sobre os próximos jogos e as novas contratações – além de comentar sobre a entrevista de Constantino Jr para o E+I. Pra fechar o bloco pernambucano, os alvirrubros Rodrigo Passos e Manoel Salgado discutem sobre a vitória contra o Globo na estreia do técnico Márcio Goiano e fazem uma análise dos próximos jogos do Timbu.

O Simón Bolívar – hoje alinhado na temática com o Eduardo Galeano – aborda o histórico Colo Colo de 1973 – um gigante chileno que foi capaz de adiar um golpe militar e que tinha como seu craque Carlos Caszely, um rebelde do futebol. Saindo do papo futebolístico – mas nem tanto – e entrando na política, abordamos duas figuras ideologicamente opostas da história chilena: Allende e Pinochet.

No fim do programa, aquele debate de sempre, fazendo o link do locaute chileno de 1973, cujo pontapé inicial foi dado pelos caminhoneiros e que culminou no golpe militar, com a crise dos caminhoneiros de 2018, aqui mesmo no Brasil.

Dá o play e depois conta pra gente o que achou!

Um comentário