SCTO #06

Crise no Arruda & Blackface na FOX Sports

Você pode ouvir o programa em partes:

>> Rádio Gonzaga – Raul Seixas – Cowboy Fora da Lei

>> Carlinhos Bala (futebol pernambucano) – 06:00

Santa Cruz – 06:00
Náutico – 31:08
Sport – 44:54

>> Simón Bolívar (A Rodada da Libertadores) – 1:03:48

>> Eduardo Galeano (Blackface na FOX Sports) – 1:21:12

Está no ar o Sindicato da Bola #06, começando os trabalhos na Rádio Gonzaga fazendo um link com a turbulenta situação político-econômica do país com um ícone atemporal brasileiro: Raul Seixas!

No Carlinhos Bala, o tricolor Roberto Dantas faz uma análise ácida e crítica do momento turbulento – em todos os âmbitos – que vive o Santa Cruz após a derrota pro Botafogo na Série C e a vexaminosa goleada sofrida, em casa, para o ABC, além de discutir a saída de PC Gusmão e chegada de Roberto Fernandes. Os alvirrubros Rodrigo Passos e Manoel Salgado discutem sobre o novo técnico, Márcio Goiano, e analisam os próximos jogos do Timbu. Pra fechar o bloco pernambucano, os rubro-negros Anax Botelho e Breno Lacet fazem um apanhado geral do empate contra o Corinthians em casa e focamo no próximo adversário do Leão , o Palmeiras. Ainda sobra um tempinho – como de praxe – pra comentar o desenrolar eterno da política na Praça da Bandeira.

Simón Bolívar é o momento de discutir o que se passa no continente sudaca, com o nosso tradicional giro da Libertadores da América e a revisão do bolão do Sindicato, que fizemos logo no comecinho da Libertadores.

E, pra fechar essa edição, debatemos, no Eduardo Galeano, o caso de blackface ocorrido na Fox Sports, durante o programa Jogo Sagrado, trazendo uma breve introdução histórica e o debate sobre o racismo na representação do treinador Roger Machado pelo “humorista” do canal.

Dá o play e depois conta pra gente o que achou!